Tablet Infantil: 8 Melhores Opções para Divertir as Crianças

  • Atualizado em 05 de novembro de 2021
Quando começamos a procura pelo melhor tablet infantil, nos deparamos com o rico universo do varejo infantil que reúne inúmeros atrativos aos pequenos. Porém, no caso da tecnologia, há muitas ressalvas, com isso, encontrar o melhor tablet pode acabar sendo difícil.
Melhor custo-benefício 1 Multilaser Mickey Mouse e Minnie Mouse

Multilaser Mickey Mouse e Minnie Mouse

9,6
Ver detalhes
  • Tela de 7 polegadas
  • Armazenamento interno de 16 GB + 1 GB de RAM
  • Processador quad-core
  • Acompanha case emborrachada
  • Com controle parental
2 Samsung Galaxy Tab A7

Samsung Galaxy Tab A7

9,6
Ver detalhes
  • Tela de 10,4 polegadas
  • Armazenamento interno de 64 GB + 3 GB de RAM
  • Processador octa-core

3 Multilaser Kid Pad

Multilaser Kid Pad

9,5
Ver detalhes
  • Tela de 7 polegadas
  • Armazenamento interno de 8 GB + 1 GB de RAM
  • Processador quad-core
  • Acompanha case emborrachada
  • Com controle parental

Opção mais avançada 4 Apple iPad

Apple iPad

9,3
Ver detalhes
  • Tela de 10,2 polegadas
  • Armazenamento interno de 64 GB
  • Processador A12 Bionic
5 Multilaser M10A

Multilaser M10A

9,2
Ver detalhes
  • Tela de 10 polegadas
  • Armazenamento interno de 32 GB + 2 GB de RAM
  • Processador quad-core

6 Goldentec GT

Goldentec GT

9,1
Ver detalhes
  • Tela de 7 polegadas
  • Armazenamento interno de 16 GB + 1 GB de RAM
  • Processador quad-core

7 Multilaser Turma da Mônica

Multilaser Turma da Mônica

8,9
Ver detalhes
  • Tela de 7 polegadas
  • Armazenamento interno de 16 GB + 1 GB de RAM
  • Processador quad-core
  • Acompanha case emborrachada
  • Com controle parental

8 Positivo Twist Tab

Positivo Twist Tab

8,8
Ver detalhes
  • Tela de 7 polegadas
  • Armazenamento interno de 32 GB + 1 GB de RAM
  • Processador quad-core

A seguir, nós separamos as 8 melhores opções de tablets e destacamos todas as qualidades dos aparelhos, mostrando problemas ou diferenciais ocasionais de cada modelo.

Qual é o melhor tablet infantil?

Em geral, o melhor tablet infantil é aquele que garante uma boa união entre diversão e aprendizado ao seu pequeno. Ainda assim, há outros detalhes fundamentais para se prestar atenção, como a capacidade do aparelho em termos de armazenamento, processamento e, claro, segurança.

Entre as características do tablet infantil, o aparelho costuma ser mais acessível e acompanha capinhas temáticas de proteção, que protege a tela e a própria criança.

Ainda sobre esses modelos infantis, há dois pontos que precisam ser considerados para uma compra segura:

  • Primeiro, o valor mais baixo é resultado direto do nicho, ou seja, como os aparelhos são voltados às crianças, há grandes chances de serem quebrados, seja acidentalmente ou até propositalmente.
  • Já o segundo ponto, é que esses modelos não têm grande potência de processamento, uma vez que as atividades das crianças são mais simples. Portanto, o aparelho geralmente apresenta travamentos em atividades mais exigentes.

Em contrapartida, há os tablets tradicionais, que variam bastante em termos de processamento, armazenamento e valor, podendo ser melhores e mais caros do que os últimos smartphones já lançados.

Por fim, vale destacar também que o mercado de tablets não tem uma variedade tão grande quanto os smartphones. Justamente por isso, você encontra poucos modelos que trabalham especificamente no mercado infantil.

Os 8 melhores tablets infantis

Todo tablet pode ser considerado para uso infantil, afinal, o aparelho em si funciona do mesmo modo que os tablets tradicionais. No entanto, os aparelhos destinados unicamente ao público infantil vêm com facilidades no controle parental, embora até mesmo os modelos mais caros possuam essa configuração.

Dessa maneira, você pode, sim, comprar um tablet um pouco mais avançado em termos de tecnologia e realizar o uso compartilhado, já que é possível criar um controle parental bem restrito. Claro, isso demandaria um pouco mais de tempo.

A seguir você confere a lista com os 8 melhores tablets infantis. Na lista você encontra modelos bem baratos e outros que são mais caros, porém contam com processamentos úteis o suficiente até mesmo para os adultos.

Confira as opções e encontre o melhor tablet infantil!

1. Multilaser Mickey Mouse e Minnie Mouse

O Multilaser Mickey Mouse/Minnie Mouse é um tablet infantil só atende às necessidades dos pequenos, por conta da configuração limitada. Ele pode ser encontrado em duas versões, uma para os meninos, com a case do Mickey, e outra para as meninas, com a case da Minnie.

Fora essa diferença, o aparelho em si mantém as configurações exatas. Vale notar que a case é emborrachada e resiste ao impacto e até aos arremessos involuntários de crianças menores.

Voltando aos aspectos técnicos, o modelo trabalha com apenas 1 GB de memória RAM, câmeras frontal e traseira, tela de 7 polegadas e processador quad-core. Por fim, vale destacar que este modelo já traz o controle parental instalado, restringindo conteúdos impróprios aos pequenos e garantindo mais segurança aos acessos.



2. Samsung Galaxy Tab A7

Para quem pode investir um pouco mais ou quer realizar um uso compartilhado do aparelho, vale a pena conferir a linha Galaxy Tab da Samsung. Há dois modelos de tablets que se destacam e devem ser avaliados por você.

O Galaxy Tab A7 pode ser encontrado nas versões com Wi-Fi ou Wi-Fi mais a tecnologia 4G e nas cores grafite e dourado. A tela de 10.4 polegadas funciona como a janela para o mundo, de acordo com a própria marca.

Nas especificações técnicas, o aparelho não deixa nada a desejar, tendo 3 GB de memória RAM, um processador octa-core, câmeras frontal e traseira, e 64 GB de memória interna.

Já o Galaxy Tab S6 Lite, que é mais caro, mas entrega excelente bateria (7040 mAh) e as funcionalidades da S Pen, além de uma tela de 10.4 polegadas com resolução WUXGA+. Tudo isso com um processador octa-core, 64 GB de memória interna, câmera traseira de 8.0 MP e frontal de 5.0 MP.



3. Multilaser Kid Pad

O tablet infantil Multilaser Kid Pad é outra alternativa bem popular entre os pais, principalmente por conta do seu valor bem acessível.

Ele está disponível nas cores azul e rosa e traz jogos lúdicos e aplicativos educacionais já pré-instalados. Além disso, o controle parental também é facilitado, permitindo que a criança use o aparelho com muito mais segurança. Fora isso, a case emborrachada também é muito útil e garante ainda mais segurança ao pequeno.

Em relação aos aspectos técnicos, ele conta com uma tela de 7 polegadas, processador quad-core e apenas 1 GB de memória RAM. Inclusive, embora haja câmera frontal, a qualidade é tão baixa que a torna impossível de usá-la.



4. Apple iPad

Sem dúvida alguma, o Apple iPad está entre os melhores tablets já lançados e oferece uma experiência definitiva para qualquer criança (e até mesmo os adultos).

Porém, no Brasil, a Apple não se destaca pelo preço acessível, mas, sim, pela alta qualidade das suas muitas linhas de produtos.

A linha iPad conta com quatro modelos: o convencional e os modelos Mini, Air e Pro. Pela nossa avaliação, os modelos convencionais, chamado apenas de iPad, e o iPad Mini, são as melhores opções para os pequenos.

Ambos estão disponíveis nas mesmas cores e contam com o mesmo processador (A12 Bionic). Além disso, são compatíveis com as funcionalidades da Apple Pencil de primeira geração.



5. Multilaser M10A

O Multilaser M10A não é um tablet desenvolvido especificamente para crianças, mas ele não deixa de ser uma boa opção aos pequenos.

Entre as principais diferenças em comparação com os outros modelos da Multilaser, este aparelho pode realizar e atender chamadas de voz. Essa função pode ser útil, embora não tenha nenhuma praticidade.

Fora isso, os aspectos técnicos estão melhorados neste modelo. A tela tem 10 polegadas e a memória RAM é de 2 GB. A grande melhora está nas câmeras, que são melhores. No entanto, as duas continuam pouco usáveis, principalmente em comparação aos celulares das últimas três gerações.



6. Goldentec GT

Quando falamos sobre o melhor tablet infantil, certamente teremos que falar sobre custo-benefício. Nesse quesito, o Goldentec GT se destaca bastante.

O aparelho possui conexões Wi-Fi e 3G, GPS integrado e, ao contrário de outros modelos que contam com Android 8.1, esta modelo trabalha com o Android 10, que traz um design mais fácil e intuitivo.

A tela de 7 polegadas, o processador quad-core e a memória RAM de 1 GB garantem acesso aos programas menos exigentes e voltados ao seu pequeno.



7. Multilaser Turma da Mônica

Vale destacar também o Multilaser Turma da Mônica, opção desenvolvida para agradar os papais e mamães mais nostálgicos e fãs da turma do limoeiro. Fora o acabamento temático, este modelo traz uma case emborrachada que permite o ajuste de ângulo e facilita o uso do seu pequeno.

Em termos técnicos, ele conta com o mesmo nível do Multilaser Mickey Mouse/Minnie Mouse. Ainda assim, vale destacar que a versão Turma da Mônica é mais econômica.

Por fim, o controle parental também é de fácil configuração ao ligar o dispositivo, garantindo o máximo de segurança durante o acesso à internet.



8. Positivo Twist Tab

Se você procura o melhor tablet infantil com base no preço, sem dúvida alguma o Positivo Twist Tab atende muito bem. É um modelo bem simples, mas que garante as atividades mais leves das crianças, como jogar games lúdicos e ver vídeos no streaming.

Nos aspectos técnicos, ele tem 1 GB de memória RAM, tela LCD de 7 polegadas e câmera de 2 MP.

Vale destacar que, embora seja um modelo bem simples, ele não foi desenvolvido exclusivamente para crianças. Justamente por isso, o controle parental não é facilitado e também não acompanha case de proteção.



Afinal, qual é o melhor tablet infantil?

O melhor tablet infantil é aquele que mais se adequa às necessidades do seu pequeno e do orçamento da família.

Em geral, para escolher a melhor opção, você precisa considerar o seu orçamento, afinal de contas, alguns modelos podem custar cinco ou até dez vezes mais do que o modelo mais barato da lista.

Além disso, é válido considerar também o uso. Caso seja para uso exclusivo da criança, os modelos mais simples e econômicos são suficientes. Outro ponto a se considerar é o temperamento do pequeno. Se ele for estressado, as travadas podem deixá-lo irritado, e caso seja desastrado, o aparelho pode ter uma vida útil curta.

Por fim, ressaltamos mais uma vez a necessidade de controle parental em qualquer dispositivo escolhido. Cuidar da segurança dos filhos é muito imporante.

Gostou deste artigo?